Meu nome é Naylor e sou professor do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo na FAU/UFRJ. Faço parte do LAURD, laboratório que se dedica a estudar a história do Rio de Janeiro através da representação gráfica digital desde 1995. Fizemos muitos estudos sobre a cidade e minha trajetória pessoal de pesquisa foca na exploração dos modelos digitais no estudo dos processos de transformação da cidade. Mais especificamente me debruço sobre o Morro do Castelo desde minha tese de doutorado. Atualmente minha pesquisa se dedica a trabalhar na construção do mapeamento social do morro identificando os moradores e seus lugares de moradia.
Nosso contato inicial com o Farès se deu através da Maria Helena Salomon e também através do IMS, instituição da qual temos boa aproximação e diálogo. Consideramos o ImagineRio uma plataforma de grande interesse para a historiografia do Rio de Janeiro, e nosso interesse em contribuir com ele e com as plataformas associadas é grande, pois vemos uma excelente oportunidade de divulgação das pesquisas desenvolvidas pelo laboratório.
Deixo aqui como referência o site do LAURD: www.laurd.prourb.fau.ufrj.br