Keila Grinberg - UNIRIO

Sou Keila Grinberg, historiadora, professora do Departamento de História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde atuo na graduação e na pós-graduação em História e em Ensino de História (ProfHistoria). Minha área de pesquisa é escravidão e pós-abolição no Brasil; há alguns anos, venho desenvolvendo, em parceria com as professoras Hebe Mattos e Martha Abreu, o projeto digital de História Publica Passados Presentes: memória da escravidão no Brasil (passadospresentes.com.br).

Fiquei fascinada com o ImagineRio desde a primeira vez que acessei o site. Por isso, foi com a maior alegria que, em 2019, recebi o convite do Daniel Domingues e da Alida Metcalf para conhecer melhor o projeto in loco. Em fevereiro de 2020, pouco antes do início da pandemia, passei duas semanas na Universidade de Rice aprendendo sobre o projeto, em companhia da minha amiga Monica Lima. Voltei ainda mais entusiasmada ainda e convencida do potencial do Imagine Rio para a pesquisa e o ensino de História do Rio de Janeiro.

4 curtidas